NOTÍCIAS

25/03/2019

Não acho que iremos ver outro Phelps, diz Bob Bowman (estadao.com.br)

Ex-treinador do nadador norte-americano tem muito orgulho da grande relação que tem com o maior medalhista olímpico da história

O técnico Bob Bowman, que fez história com o nadador norte-americano Michael Phelps, será a grande atração da 1.ª edição do Congresso Olímpico Brasileiro, que será realizado no WTC, em São Paulo, no dia 13 de abril. Ele vem ao Brasil para falar de sua carreira. Contará como está o trabalho na Universidade do Estado do Arizona, nos Estados Unidos.

Mentor do maior atleta olímpico da história, Bowman disse ao Estado que não existirá outro nadador como Phelps - 28 medalhas olímpicas. “Honestamente, não acho que nós iremos ver outro Michael Phelps em nossas vidas”, disse. Aos 53 anos, ele garantiu que estará nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, no ano que vem.

Como tem sido seu trabalho?

Meus treinamentos na Universidade do Estado do Arizona têm sido um novo capítulo satisfatório e instigante na minha vida. Nós temos alguns bons e talentosos jovens atletas que me estimulam a ter mais uma razão de ser treinador. E temos duas campeãs olímpicas treinando aqui para os Jogos de Tóquio: Cierra Runge e Allison Schimitt.

Obviamente você sempre será lembrado pela parceria com Michael Phelps. Isso te orgulha?

Eu tenho muito orgulho do meu relacionamento com o Michael. Nós trabalhamos juntos por 20 anos e dividimos muitas memórias incríveis. Michael cresceu de um jovem menino na Olimpíada de Sydney para um competidor maduro e totalmente atualizado na Rio-2016, onde sua mulher e seu filho Boomer estavam na plateia vendo-o ganhar o ouro. O processo de desenvolvimento do Michael é o mesmo que uso para outros nadadores. Mas ele tinha um talento único de levar tudo que ele praticava ao nível mais alto na competição.

Clique AQUI e leia a entrevista na íntegra para o Estadão.